segunda-feira, 15 de julho de 2013

2 Anos sem Harry Potter


Há exatamente dois anos atrás, no dia 15 de Julho de 2011, chegava aos cinemas um dos filmes mais esperados de todos os tempos. Chegava ao fim uma saga, chegava ao fim uma era.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 chegou para tristeza e alegria dos fãs. Tristeza por que tinha acabado a saga que eles acompanhavam desde dez anos antes, alegria por que finalmente veriam nas telas o final do provavelmente melhor livro da saga, Relíquias da Morte.

Depois daquele dia, os fãs nunca mais iam ficar ansioso para o próximo filme. Não ficariam malucos na internet procurando pôsteres e trailers sobre o próximo filme. A magia tinha acabado. Ou será que não?

Desde o fim dos filmes, muitos boatos saíram sobre futuros livros de Harry Potter que, provavelmente virariam filmes depois. E, a autora dos livros, J.K Rowling não negou. Ela nunca disse que não escreveria um oitavo livro sobre a história do bruxo. Então, ainda há uma esperança. Vale lembrar também que além dos sete livros principais da saga, também houveram três livros complementares, que falavam sobre o mundo bruxo, além de livros contando sobre a saga no cinema. Também vale lembrar que J.K escreveu dois livros após o fim da saga, que não são relacionados à ela, eles se chamam Morte Súbita e The Cuckoo's Calling (livro que ela escreveu sobre pseudônimo).

Não sou suspeito à falar da emoção de ficar esperando pelos filmes, por que só virei um verdadeiro fã após o lançamento do último filme. Depois de 2011, busquei todo possível conhecimento sobre a saga e, agora, como milhões de outras pessoas, sou Potterhead. Antigamente, eu via Harry Potter apenas como um filme normal, tendo visto apenas os três últimos filmes no cinema. Mesmo só levando como um filme normal, sempre me simpatizei com um personagem, que se chama Severo Snape. Ainda é meu personagem favorito, e foi dele a palavra que ainda está em nossos corações e, reflete por quanto tempo Harry Potter vai permanecer em nossos corações: "always". 

Mesmo hoje, depois de dois anos do "fim" da saga, ainda podemos ver todos os fãs fiéis, como se um filme fosse lançar daqui a um ano, ou dois, ou mais anos. Como dizem por aí, Harry Potter só vai acabar quando o último coração Potterhead parar de bater.




Until the very end

0 comentários:

Postar um comentário