sexta-feira, 26 de julho de 2013

Crítica: Liga da Justiça: A Legião do Mal (Justice League: Doom) - 2012



Pegando o embalo de ontem, decidi ver mais uma animação da DC. A crítica de hoje é sobre Liga da Justiça: A Legião do Mal, animação produzida por Bruce Timm, baseada na saga das HQs, Torre de Babel. Na animação, após roubar dados do computador de Batman, Vandal Savage reúne vários vilões para combater a Liga da Justiça.

Há várias diferenças fundamentais da HQ que se baseia. Por exemplo, na animação, o Lanterna Verde que está na Liga da Justiça é Hal Jordan, já na HQ é Kyle Rayner, e o Flash também é diferente. Enfim, como já dito antes, quem produz a animação é Bruce Timm e, isso faz uma diferença enorme. Por começar dos traços, que respeitam o filme anterior, Liga da Justiça: Crise em Duas Terras e, são realmente muito bons, diferente da animação, que foi alvo da crítica de ontem.

A história é bem interessante, apresentando vários vilões, alguns conhecidos como Bane, Mulher Leopardo, e outros nem tanto como o Homem Espelho ou o Metallo. Mas, é sempre divertido ver vários membros da Liga da Justiça lutando ao mesmo tempo contra vários vilões. Assim como a maioria das animações do Universo Animado DC, ela é bem curta, mas cumpre o que promete nesse pouco tempo. O decorrer da história é mais para as estratégias de Batman que para ação, que fica mais para o final, que é realmente meio confuso e, muito, muito estranho.

Esse filme, pode ser considerado como um filme do Batman, pois ele é o personagem de maior destaque. Nesse filme, podemos ver como o Batman é o membro mais brilhante e inteligente da Liga da Justiça. O final tem um tom dramático, com a entrada de um membro à Liga da Justiça, e a saída de outro. Em alguns certos momentos, você pode discordar com as atitudes de Batman, mas no final, com uma frase dele, você dá a razão pra ele.

Nota: 8.4

Tabela de Informações



Data de estreia: 28 de Fevereiro de 2012 (EUA)
Duração: 75 min
Direção: Lauren Montgomery
Produção: Alam Burnett, Sam Register, Lauren Montgomery, Bruce Timm
Roteiro: Dwayne McDuffie, Mark Waid
Distribuição: Warner Bros. Animation


0 comentários:

Postar um comentário