quinta-feira, 11 de julho de 2013

Crítica: Marte Ataca (Mars Attacks!) - 1996




Sendo considerado um fracasso nas bilheterias, e um dos piores filmes dirigidos por Tim Burton, Marte Ataca é um trash memorável.

Começando pelo elenco de grandes estrelas, alguns que aparecem em pouquíssimas cenas e, até um verdadeiro cantor. Alguém talvez reclame do excesso de personagens, mas isso era algo essencial para o filme, segundo Tim Burton. Ele queria que vários personagens existissem, todos eles passando por seus dramas. Mas, alguns personagens, são verdadeiramente inúteis. Exemplos? Os personagens de Danny DeVitto, Natalie Portman e Jack Black. Eles aparecem em pouquíssimas cenas e, dois deles, morrem.


Os efeitos especiais para a época atual são ridículos. Na época, era o que podiam fazer e, fizeram muito bem. Uma dica: assista o filme com as vozes originais, se não você pode perder muitas piadas, que são um aspecto marcante do filme.

Com situações bizarras, como um beijo entre duas cabeças soltas, ou mortes também estranhas, como a da persoangem Glenn Close (que parece extremamente velha em uma cena) que é morta por um lustre, e a do presidente, que é morto por uma mão alienígena solta e, até um ex-lutador peso-pesado que, encara dezenas de alienígenas, o trash Marte Ataca agrada, como uma diversão que tem um final sem sentido algum.



Tabela de Informações


Data de Estréia: 13 de Dezembro de 1996
Duração: 106 Minutos
Direção: Tim Burton
Produção: Tim Burton, Larry J. Franco e Laurie Parker
Roteiro: Bob Powell, Colleen Atwood, Jonathan Gems, Lennox Brown, Norman Saunders, Peter Suschitzky, Wally Wood e Woody Gelman

Para mais informações sobre Marte Ataca, clique aqui (link em inglês).

 








4 comentários:

  1. cara esse filme é hilário...me amarro nele kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Esse filme pode ser um fracasso. Mas ele é muito bom,e ainda mas para a época que foi feito.
    Mas não posso falar porque afinal sou fã do Tim Burton. ❤

    ResponderExcluir
  3. acabei de assistir .. em igles... e é uma porcaria!

    ResponderExcluir