segunda-feira, 29 de julho de 2013

Trailers #01 - Mr. Morgan's Last Love

Hoje estreia aqui no blog um novo quadro, que se intitula Trailers, onde basicamente apresentarei algum trailer de algum filme que ainda está por vir, comentarei e darei algumas informações sobre o filme.

O primeiro trailer apresentado no bloco será o trailer de Mr. Morgan's Last Love, filme de Sandra Nettelbeck, baseado no livro La Douceur Assassine de Francoise Dorner. O trailer está abaixo:


O filme estreará em Agosto de 2013 na Alemanha, e não se tem informações de quando vai estrear no Brasil.

No filme, pelo que parece no trailer, um velho professor viúvo (Michael Caine) que mora em Paris conhece uma jovem francesa (Clemence Poésy), por quem se apaixona. Diante dessa paixão, ele terá que enfrentar alguns desafios para que ela se realize.

Pelo que parece, um dos desafios que o professor vai ter que encarar é a não satisfação do seu próprio filho (estou me baseando na minha compreensão sobre o trailer), que parece não aprovar tal relacionamento. No trailer, vemos que professor conhece a jovem num ônibus, quando essa ajuda ele, após uma quase queda. Após referido acontecimento, eles começam à se aproximar, e o professor começa a ver qualidades de sua esposa na garota, e ele até chega a entrar em aulas de dança para ficar perto dela.

Pelo trailer, podemos ver que o personagem de Michael Caine passa de uma fase de possível depressão para felicidade e esperança. A tal mudança de sentimentos é demonstrada no trailer em vários momentos, um que chama mais atenção é quando o professor faz a barba, (sinônimo de depressão e abandono na cultura Pop), além das já citadas aulas de danças, onde podemos ver claramente felicidade.

As cenas dos trailers passam sob a incrível trilha sonora de Hans Zimmer. Como um fã de Sir. Michael Caine não posso deixar de falar que sua atuação no trailer me agrada muito, já passando grande emoção mesmo com tão pouco tempo de duração. E, também me agrada que Clemence Poésy, conhecida como Fleur Delacour da série Harry Potter, esteja tendo destaque no mercado cinematográfico francês.

O trailer chega ao fim trazendo a mensagem de "It is never is too late to live.", que significa "nunca é tão tarde para viver". Não sabia nada sobre tal filme, só tinha ouvido falar que Michael Caine faria um filme com Clemence Poésy, mas agora arrisco em dizer que, esse filme provavelmente pode concorrer ao Oscar, por Melhor Filme, e talvez até para Melhor Ator.

E, então, o que achou do novo bloco? Tem ideias para novos blocos ou mesmo para esse? Comente aqui e, espalhe para seus amigos!

0 comentários:

Postar um comentário