quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Harry Potter e a Câmara Secreta: Edição Definitiva (Parte 1)


Olá pessoal! Hoje estou aqui pra fazer um post diferente! Hoje estou aqui pra falar o quão maneiro é Harry Potter e a Câmara Secreta: Edição Defnitiva.

Pra quem não sabe, as edições definitivas são coleções de todos os filmes da saga Harry Potter em um pacote especial, contendo no mínimo três DVDs. A edição de Harry Potter e a Câmara Secreta apresenta 4 discos: O Filme, O Filme Versão Estendida, Informações Especiais, Criando o Mundo de Harry Potter, além de um livrinho exclusivo com fotos exclusivas e informações. Então, hoje vou comentar sobre três desses DVDs aqui!

Disco 1 - O Filme 

Obviamente, esse primeiro disco apresenta apenas o filme, como exibido originalmente nos cinemas. De certa forma, esse disco é meio que inútil, mas...

Disco 2 - O Filme Versão Estendida

Esse disco é o que mais costuma ser utilizado. Esse disco apresenta o filme original com um acréscimo de mais de 16 minutos de cenas excluídas e, alongadas. E, é simplesmente fantástico. Uma boa coisa a se fazer quando vai assistir esse disco, é ver se você consegue reparar e/ou perceber quais são as cenas que não continham no filme original. É claro que o DVD não tem todas as cenas filmadas que foram descartadas, apenas as editadas que ficaram fora da versão final (algumas até aparecem em alguns trailers). É espetacular você ver cenas que você nunca viu antes, algumas meio whatever, outras bem interessantes. 

Disco 3 - Informações Especiais

Esse disco é um prato cheio para os verdadeiros Potterheads, pois ele contém muita, mas muita coisa legal. Eu passei horas e, horas vendo esse disco completo e, horas que nem vi passar, diferente do que aconteceu com Harry Potter e a Pedra Filosofal: Edição Defnitiva, cujo disco é bem curto. 

Esse disco apresenta uma entrevista incrível, realmente incrível, com a autora J.K. Rowling e com o roteirista Steve Kloves, que falam muito sobre a produção do roteiro e, das fases que vão do livro até o roteiro. É uma entrevista fantástica, além de divertida, pois o entrevistador conseguiu pegar um dia em que os dois estavam de ótimo humor. A entrevista é bem grande, o que não é problema algum, já que quanto mais tempo, melhor! Nesse disco também temos as cenas excluídas, que aparecem no Disco 2. E, é aqui que você vê se reparou as cenas excluídas vendo elas em conjunto com o filme. Eu, acertei quase todas! 

Além disso, temos uma ótima galeria de produção, com artes fantásticas e, inéditas (pelo menos pra mim)! Com vários desenhos de personagens, criaturas e lugares que são incríveis. Podemos ver como o Dobby, o Basilisco, a Aragogue estavam planejados. Também temos uma série de entrevistas curtas, denominadas Entrevista com os Alunos, Professores e Mais, que também é fantástico. Pros alunos (ou seja, pro elenco mais jovem) foram feitas perguntas como: "Como seu personagem evoluiu?", "Como você evoluiu como ator?", "Você se diverte gravando?", enquanto os adultos falavam suas opiniões sobre algumas outras coisas.

Uma das melhores coisas do DVD é meio que um documentário sobre a Sala de Dumbledore e, as cenas que nela, acontecem. E, também é fantástico. Esse documentário me fez perceber que as cenas que ocorrem na sala tem um conjunto de tudo: design artístico, pinturas, efeitos visuais, marionetes, trilha sonora, design de produção, figurino, etc. Depois de assisti, refleti muito sobre o trabalho que tinha sido fazer aquela sala. Uma coisa interessante é que dois artistas foram contratados para fazer todas as pinturas! Sim, dois artistas! O documentário é incrível pois vai de passo a passo na construção, onde vemos diversas coisas de bastidores, documentários da equipe de design, etc. 

E, aí tem o que eu mais gostei e, mais me surpreendeu no disco: os Tours pela Câmara Secreta, Sala de Dumbledore e pelo Beco Diagonal. Esses tours são simplesmente incríveis (principalmente a sala de Dumbledore). Acontece que você controla pelas setas, sua visão sobre tais lugares, podendo ver 360º, além de ver pequenos detalhes, como por exemplo os retratos dos diretores, os objetos nos armários, etc. Coisas que podem parecer idiotas, mas para os fãs é simplesmente espetacular. Uma das grandes alegrias minha foi poder entrar na sala de estar da sala do Dumbledore, que é aquela salinha que fica bem atrás da mesa dele, que nenhum filme mostrou. Lá temos vários objetos estranhos, além de uma sala meio macabra, com um retrato de uma garota, que provavelmente é de sua irmã, Ariana Dumbledore. A Câmara Secreta é meio sem graça, já que não tem muito o que se vê, apenas pequenos detalhes das esculturas de cobra e, o rosto de Salazar Slytherin. E, o Beco Diagonal também é muito maneiro, pois dá pra entrar em várias lojas, ver detalhes, etc. 

Além disso, tem uns dois joguinhos bem idiotinhas, mas um pouco divertidos... 



0 comentários:

Postar um comentário