sábado, 11 de janeiro de 2014

Minhas Apostas para o Globo de Ouro 2014


Nesse domingo (dia 12) vai acontecer a cerimônia de entrega do Globo de Ouro 2014. Então, hoje eu darei minhas torcidas e apostas para os indicados:

Melhor filme (drama):

12 Anos de Escravidão
Capitão Phillips
Gravidade
Philomena
Rush - No Limite da Emoção 

Na categoria de melhor filme de drama, eu e acho que a maioria, aposta que o filme que vai vencer é 12 Anos de Escravidão, que recebeu só elogios da crítica pelo filme, pelas atuações e, etc. Dos indicados, infelizmente eu só vi Capitão Phillips, que é um filme muito bom. Mas, aposto que todos os outros são melhores (kkkkk!). No Brasil (como sempre), os filmes Philomena e 12 Anos de Escravidão só chegam em fevereiro. Por causa disso, não posso dar uma opinião realmente de qual é melhor.  Tenho que mostrar minha surpresa pela indicação de Rush, filme que não era muito esperado e, que surpreendeu a todos.




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Melhor filme (musical/comédia):

Trapaça
Ela
Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum
Nebraska
O Lobo de Wall Street

Nessa, não tenho uma aposta certa. Eu fico entre Trapaça ou O Lobo de Wall Street. Depois de O Vencedor e O Lado Bom da Vida, David O. Russell virou meio que o "queridinho" de Hollywood, e as críticas desse filme são ótimas, além de quase todo o elenco ser indicado. Em questão de O Lobo de Wall Street, é um filme de Martin Scorsese, por isso, há sempre uma chance. Nenhum desses filmes chegou no Brasil, por isso, não posso dizer qual é meu favorito. Tenho que dizer que fiquei surpreso pela não indicação da de Clube de Compras Dallas





--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Melhor ator (drama):

Chiwetel Ejiofor - 12 Anos de Escravidão
Idris Elba - Mandela: Long Walk to Freedom
Tom Hanks - Capitão Phillips
Matthew McConaughey - Clube de Compras Dallas
Robert Redford - All is Lost

Minha aposta nessa categoria é Chiwetel Ejiofor ou Matthew McConaughey pelos elogios da crítica sobre a atuação deles. A única atuação que eu conferi é a do Tom Hanks, que é realmente muito boa. Sem dúvidas, ele mereceu a indicação, mas não acho que vá vencer. A atuação de Robert Redford foi bem elogiada, já que o filme pelo qual foi indicado só tem ele no elenco. E, dizem que a atuação dele segurou o filme. E, isso é uma coisa difícil. Fiquei feliz também pela indicação do Idris Elba




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  Melhor atriz (drama):

Cate Blanchett - Blue Jasmine
Sandra Bullock - Gravidade
Judy Dench - Philomena
Emma Thompson - Walt nos Bastidores de Mary Poppins
Kate Winslet - Refém da Paixão

Nessa categoria eu também não posso falar quem é a melhor, pois não vi nenhum desses filmes. Mas, eu aposto que a Sandra Bullock leva. A crítica diz que a atuação dela foi ótima, então... Esse é meu palpite!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Melhor ator (musical/comédia):

Christian Bale - Trapaça
Bruce Dern - Nebraska
Leonardo Dicaprio - O Lobo de Wall Street
Oscar Isaac - Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum
Joaquin Phoenix - Ela

Dessa categoria, eu também não vi nenhum filme. Mas, a minha aposta é em Christian Bale. Joaquin Phoenix foi indicado pela segunda vez seguida, mas acho que não ganha. Acho que depois de Christian Bale, quem tem mais chance de ganhar é Bruce Dern.
 



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Melhor atriz (musical/comédia):

Amy Adams - Trapaça
Julie Delphy - Antes da Meia-Noite
Greta Gerwig - Frances Ha
Julia Louis-Dreyfus - À Procura do Amor
Meryl Streep - Álbum de Família

Minha aposta e, minha torcida é pra Meryl Streep. Com 17 indicações ao Oscar e, 28 indicações ao Globo de Ouro. A atuação dela no filme Álbum de Família é simplesmente espetacular! Eu fiquei super encantado. Com esse tanto de indicação, não é pra menos. A minha aposta é totalmente nela, assim como minha torcida. Tirando ela e Amy Adams, fiquei surpreso com a indicação das outras atrizes, que pelo visto, ninguém esperava.




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Melhor ator coadjuvante:

Barkhad Abdi - Capitão Phillips
Daniel Bruhl - Rush - No Limite da Emoção
Bradley Cooper - Trapaça
Michael Fassbender - 12 Anos de Escravidão
Jared Leto - Clube de Compras Dallas

Dessa lista, a única que eu conferi foi do Barkhad Abdi, que como primeiro filme, foi espetacular atuando. Mas, provavelmente não vai ganhar. Eu aposto em Michael Fassbender ou Bradley Cooper, que também se tornou queridinho. Fiquei surpreso pela indicação de Daniel Bruhl.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Melhor atriz coadjuvante:

Sally Hawkins - Blue Jasmine
Jennifer Lawrence - Trapaça
Lupita Nyong'o - 12 Anos de Escravidão
Julia Roberts - Álbum de Família
June Squibb - Nebraska

Dessas atuações, a única que tive oportunidade de ver até agora foi a atuação ESPETACULAR de Julia Roberts em Álbum de Família. Ela é minha preferida, pena que não posso dizer o mesmo em questão de ser a vencedora. Mas, se não for ela, eu torço para a queridinha de toda Hollywood e, de todo o mundo Jennifer Lawrence.
 



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Melhor diretor:

Alfonso Cuáron - Gravidade
Paul Greengrass - Capitão Phillips
Steve McQueen - 12 Anos de Escravidão
Alexander Payne - Nebraska
David O. Russell - Trapaça

A única direção que testemunhei foi a de Paul Greengrass, e eu não achei nada demais. É boa, mas não acho que ganha. Minha aposta vai em Alfonso Cuaron, muito elogiado por todos os críticos, ele é o favorito.  Mas, acho que se não for ele, vai Steve McQueen.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Melhor roteiro:

Spike Jonze - Ela
Bob Nelson - Nebraska
Jeff Pope Steve - Philomena
John Ridley - 12 Anos de Escravidão
David O. Russell - Trapaça

Nessa, eu acho que vai Ela ou Nebraska, só por que acho que são as melhores histórias e, por isso, acho que merecem melhor roteiro.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Melhor filme em língua estrangeira:

Azul é a Cor Mais Quente (Alemanha)
A Grande Beleza (Itália)
A Caça (Dinamarca)
O Passado (Irã)
Vidas ao Vento (Japão)

Desses, qual eu vi mais elogios foi o Azul é a Cor Mais Quente. Vários elogios ao filme, atuações e, etc. A atriz Adéle Exarchopoulos é apontada como a "atriz do momento". Se não for essa, acho que vai A Grande Beleza.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Melhor longa animado:

Os Croods
Meu Malvado Favorito 2
Frozen - Uma Aventura Congelante

Desses, eu vi Os Croods e Frozen e, vi algumas partes de Meu Malvado Favorito 2, mas não posso dizer que assisti o filme, já que eu não prestei muita atenção. Mas, dos dois que eu vi, eu prefiro Os Croods. Mas, aposto que quem vai ganhar é o Frozen, já que é um filme da Disney.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Melhor trilha sonora original:

All is Lost
Mandela: Long Walk to Freedom
Gravidade
A Menina que Roubava Livros
12 Anos de Escravidão

Nessa, eu aposto em Gravidade, pelos ótimos elogios. A maioria das críticas dizem que a trilha sonora é que dá o suspense do filme. Então, minha aposta é em Gravidade.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Melhor canção original:

"Atlas" - Jogos Vorazes: Em Chamas
"Let it Go" - Frozen - Uma Aventura Congelante
"Ordinary Love" - Mandela: Long Walk to Freedom
"Please Mr. Kennedy" - Inside Llewin Davis - A Balada de um Homem Comum
"Sweeter Than Fiction" - One Chance

Nessa, eu torço para Let it Go, que é uma música bastante legal. E, a minha aposta também vai pra Let It Go, já que é da Disney e, sendo da Disney, é um ponto extra. Devo dizer que nem conhecia esse filme One Chance.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Melhor série (drama):

Breaking Bad
The Good Wife
House of Cards
Master of Sex
The Newsroom

Minha torcida pra essa é óbvia: Breaking Bad. E, minha aposta obviamente é pra Breaking Bad também. Além de ser a mais elogiada por todos, ganhou o Emmy. Além da qualidade da série, é a mais elogiada e a favorita para essa categoria.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Melhor atriz em série dramática:

Tatiana Maslany - Orphan Black
Taylor Schilling - Orange is the New Black
Kerry Washigton - Scandal
Robin Wright - House of Cards
Julianna Margulies - The Good Wife

Nessa, eu fiquei chateado e surpreso pela atriz Anna Gunn, de Breaking Bad não ter sido indicada. Além de estar ótima na quinta temporada, ela ganhou o Emmy. Então, é surpreendente ela não estar indicada. Essa, eu não tenho aposta, pois eu nunca vi nenhuma das atrizes atuando.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Melhor ator em série dramática:

Liev Schreiber - Ray Donovan
Bryan Cranston - Breaking Bad
Michael Sheen - Masters of Sex
Kevin Spacey - House of Cards
James Spader - The Blacklist

O meu favorito e, acho que de todos é Bryan Cranston, novamente de Breaking Bad. Ele era favorito no Emmy, e perdeu para Jeff Daniels que nem foi indicado. Portanto, ele é o favorito. Achei legal o Liev Schreiber ser indicado, assim como o Jame Spader, que me impressionou nas chamadas que eu vejo na Sony.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Melhor série (comédia/musical):

The Big Bang Theory
Brooklyn Nine-nine
Girls
Modern Family
Parks and Recreation

Acho que o favorito de todos e, o óbvio é The Big Bang Theory. Eu nem tinha ouvido falar dessa série Brooklyn Nine-nine

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Melhor atriz em série musical ou de humor:

Zooey Deschanel - New Girl
Julia Louis-Dreyfus - Veep
Lena Dunham - Girls
Edie Falco - Nurse Jack
Amy Poehler - Parks and Recreation

Essa eu também não tenho aposta, já que não vejo nenhuma série de humor ou musical. Seria interessante se a atriz Amy Poehler ganhasse, já que vai ser a apresentadora da cerimônia.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Melhor ator em série musical ou de humor:

Jason Bateman - Arrested Development
Don Cheadle - House of Lies
Michael J. Fox - The Michael J. Fox Show
Andy Samberg - Brooklyn Nine-nine
Jim Parsons - The Big Bang Theory

Nessa, o favorito sem dúvidas é o Jim Parsons, que já venceu uma vez. No entanto, apesar de não ver nenhuma das séries, eu torço para o nosso querido Michael J. Fox.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Melhor minissérie ou telefilme:

American Horror Story: Coven
Minha Vida com Liberace
Dancing on the Edge
Top of the Lake
The White Queen

Não vi nenhum desses, mas o favorito do povo e dos críticos é Minha Vida com Liberace (Behind the Candelabra).



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                      Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou telefilme:

Hayden Panettiere - Nashville
Monica Potter - Parenthood
Janet McTeer - The White Queen
Jacqueline Bisset - Dancing on the Edge
Sofia Vergara - Modern Family

Essa eu também não faço nenhuma ideia, mas o único nome que eu conheço é Sofia Vergara.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou telefilme:

Josh Charles - The Good Wife
Rob Lowe - Minha Vida com Liberace
Aaron Paul - Breaking Bad
Corey Stoll - House of Cards
Jon Voight - Ray Donovan

A minha torcida e minha aposta vão para Aaron Paul, novamente, de Breaking Bad. Além de ser elogiado por toda crítica, ele já ganhou dois Emmys. Perdeu o de 2013 para um ator que nem está concorrendo, sendo que ele era o segundo favorito. Portanto, eu acho que ele ganha. Tenho que dizer também que acho que faltou uma indicação a Jonathan Banks, que interpreta o Mike, de Breaking Bad.


 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Melhor atriz em uma minissérie ou telefilme:
Helena Bonham Carter - Burton & Taylor
Rebecca Ferguson - The White Queen
Jessica Lange - American Horror Story: Coven
Helen Mirren - Phil Spector
Elizabeth Moss - Top of the Lake

Bom... Minha atriz favorita está concorrendo. Então, minha torcida é obviamente para Helena Bonham Carter, que está ótima como Elizabeth Taylor. Nessa, eu não tenho ideia de quem pode vencer, mas acho que a Helena tem muitas chances.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Melhor ator em uma minissérie ou telefilme:
Matt Damon - Minha Vida com Liberace
Chiwetel Ejiofor - Dancing on the Edge
Idris Elba - Luther
Al Pacino - Phil Spector
Michael Douglas - Minha Vida com Liberace

Nessa categoria, temos a segunda indicação de dois astros: Chiwetel Ejiofor e Idris Elba. Nessa, acho que ou ganha Michael Douglas ou Matt Damon, mas minha torcida vai para Al Pacino.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------





Então é isso pessoal... Essas foram minhas apostas e torcidas para o Globo de Ouro 2014! O que você acha? Quem você acha que vai ganhar? Comente!

E, sem dúvidas, vou voltar a falar do Globo de Ouro aqui no blog. Nem que seja um pequeno post em algum Daily Post. Obrigado!

0 comentários:

Postar um comentário