quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

People's Choice Awards 2014


Fala galera, como primeiro post de 2014, vou falar sobre a premiação do povão... Vou falar sobre o People's Choice Awards 2014

A primeira coisa que percebe quando vai votar no People's Choice é a quantidade enorme de categorias, te fazendo imaginar como vão apresentar todas. Pois é, eles não apresentam todas (obviamente). Mas, o senso comum imagina que eles vão apresentar pelo menos as três principais de cinema, da TV ou da música. Pois é, isso não acontece. Eles dão algumas que não são as principais, e são meio whatever, e de repente, terminam a premiação, do nada, sem premiar as principais. Tudo bem que, ás vezes, quando um filme ganha várias categorias, e eles chamam só uma, e não chamam as outras. Eu expliquei de uma forma que é impossível entender, eu sei. Mas, isso aconteceu ontem com Homem de Ferro. Quando Robert Downey Jr. ganhou artista favorito de ação, ele subiu ao palco para agradecer e, tal. Então, para que isso não se repetisse, eles pularam as categorias filme favorito e, filme de ação favorito, ambos ganhos por Homem de Ferro 3. Ok, isso serve para ganhar tempo mas, eles poderiam ter usado a categoria filme favorito, que já engloba tudo e, é mais importante. Mas, até aí tudo bem. O problema é quando eles pulam categorias sem motivos e, só podemos saber os vencedores pelo site. Eu estava animado para ver o People's Choice principalmente por causa das categorias onde Breaking Bad e Johnny Depp estavam concorrendo, com alguma esperança de ver os astros subirem ao palco ou coisa assim. Mas, pularam todas as categorias que eles concorreram. 

Pelo site, pude ver que Breaking Bad ganhou "série que vamos sentir falta". Não sei se ninguém da série estava presente e, por isso não exibiram, mas achei uma sacanagem. A única coisa sobre Breaking Bad que teve foi o vídeo inicial (bem divertido, por sinal), onde eles fizeram uma montagem, onde as apresentadoras (Kat Dennings e Beth Bers) pegam uma carona com Walter White para ir até o local onde ocorreu a premiação. E, na categoria "ator de filme favorito" ganhou o meu segundo ator favorito, Johnny Depp. Fiquei muito feliz por saber disso, embora a categoria não tenha sido mostrada na premiação.

Fiquei surpreso quando vi que o "banquete" da premiação era hambúrguer e batata frita. É sério, saíram de não sei aonde, várias garçonetes (uma referência a Two Broke Girls) distribuindo hambúrguer e batata frita pra todo mundo! Isso foi sensacional! 

Algo que deve se notar sobre essa premiação é que ela premia os "favoritos" e não os "melhores". Por isso, na categoria "atriz favorita de filmes" eu torci por Scarlett Johansson e, fiquei surpreso e feliz quando vi que Sandra Bullock ganhou. Na categoria "apresentador favorito de talk-show" pela décima quarta vez, quem venceu foi Ellen DeGeneres (que vai apresentar o Oscar esse ano), o que eu gostei bastante, pois pelas poucas vezes que vi parte do programa dela, gostei bastante! Na categoria "programa de competição de TV favorito" o vencedor foi The Voice, que ganhou de programas como The X Factor e Dancing With Stars, também bem populares no exterior. Também fiquei bastante feliz com a vitória do The Voice.

Desde que vi O Lado bom da Vida, virei um simpatizante de Bradley Cooper e, por isso, torci pra ele na categoria "ator de filme de comédia favorito", onde quem ganhou foi Adam Sandler, que concorria por Gente Grande 2, filme que perdeu para As Bem-Armadas na categoria "filme de comédia favorito". Eu estava torcendo pra Gente Grande 2 só por que era o único filme dos que estavam concorrendo que eu vi, mas também fiquei feliz pela vitória de As Bem-Armadas. Outros vencedores foram Iam Somerhalder, de The Vampire Diaries, Kaly Cuoco de The Big Bang Theory, o que não foi uma surpresa pra mim. Na categoria "artista de nova série de TV" a vencedora foi Sarah Michelle Gellar (a Buffy, caça vampiros) que ganhou da minha favorita Ming-na Wen, de Agents of S.H.I.E.L.D. Na categoria "série de comédia favorita em TV aberta" o vencedor foi nada menso que The Big Bang Theory.

Durante as premiações, houveram além de vários comerciais (vários mesmos!), convidados musicais, que apesar de fazerem sucesso, eu não conhecia. Tudo bem que eu não estou muito ligado em música, já que eu só ouço como dizem os outros: "pessoas que já morreram", mas...
Entre os apresentadores de categorias, tivemos Jessica Alba, Stephen Amel (o Arqueiro de Arrow) e até mesmo Chris O'Donnel, famoso (no mau sentido) por ser o Robin de Batman Eternamente e Batman e Robin. Eu realmente nem sabia que esse cara ainda existia.

Entre categorias que não foram apresentadas na premiações, tivemos "filme favorito de fim de ano", vencido por Jogos Vorazes: Em Chamas, que venceu de filmes como O Hobbit: A Desolação de Smaug e Thor: O Mundo Sombrio. Também tivemos "anti-herói favorito da TV", categoria vencida por Rick Grimes de The Walking Dead, que venceu até mesmo de Walter White. Confesso que fiquei muito bolado com isso... Como alguém pode vencer Walter White? Na categoria "show de TV favorito da TV paga", Homeland ganhou de Game of Thrones, uma surpresa, na minha opinião. Em "filme de suspense favorito" para minha alegria, ganhou Truque de Mestre (um dos melhores filmes de 2013 na minha opinião). Carrie - A Estranha foi vencedora na categoria "melhor filme de horror", ganhando até mesmo do querido por aqui, João e Maria: Caçadores de Bruxas. Já esperado, Meu Malvado Favorito 2 ganhou de filmes como Universidade Monstros, Oz: Mágico e Poderoso, Os Smurfs 2 na categoria "filme para família favorito". Gravidade ganhou na categoria "filme de drama favorito", para minha surpresa, se tratando de uma competição votada pelo povo. Eu torcia para Os Suspeitos. Leonardo DiCaprio ganhou de Hugh Jackman na categoria "ator de filme de drama favorito".

Para finalizar, queria deixar aqui minha decepção por Homem de Ferro 3 ter ganhado de filme favorito. Dos outros filmes que concorriam, como Wolverine - Imortal, Velozes e Furiosos 6, Guerra Mundial Z, ele é sem dúvidas, o pior. Mas, como se trata de favorito... Não! Nem assim! Ele não devia ter ganho e, ponto final.

Bom, essa foi um mini resumo do que aconteceu, com a minha opinião, é claro... Se você leu tudo: parabéns, você é um vencedor! Obrigado por ler! Curta a página no face, comente a sua opinião e, até mais!

0 comentários:

Postar um comentário